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As chamadas para ação (também conhecidas como “CTAs”, sigla em inglês para “Call to Action“) são instruções claras e diretas dadas a um usuário ou leitor, com o objetivo de incentivá-lo a tomar uma determinada ação

Essas ações podem ser variadas, como preencher um formulário, comprar um produto, inscrever-se em uma lista de e-mails, baixar um e-book, compartilhar um post nas redes sociais, entre outras.

As CTAs são importantes ferramentas de marketing digital, pois elas ajudam a orientar o usuário em seu caminho de conversão, isto é, de se tornar um cliente ou realizar uma ação desejada. 

Elas podem ser utilizadas em diversos pontos de contato com o usuário, como em redes sociais, landing pages, anúncios, e-mails marketing, vídeos, entre outros.

Uma CTA eficaz deve ser clara, concisa e convincente, e deve estar bem visível para o usuário, seja em um botão, em um link ou em um texto. 

Além disso, é importante que ela esteja alinhada com o objetivo da campanha ou da peça de conteúdo, para que o usuário entenda claramente o que deve fazer e qual benefício ele terá ao realizar essa ação.

No post de hoje, trouxemos 52 ideias de CTAs para você utilizar em suas postagens nas redes sociais.

Basta copiar, colar e adaptar para seu negócio! Sem mais delongas, vamos à lista:

20 Ideias de CTAs para Engajamento

  1. Deixe um comentário sobre o que você acha desse post
  2. Compartilhe suas ideias nos comentários
  3. Marque um amigo que precisa ver isso
  4. Compartilhe suas experiências ou histórias sobre o assunto
  5. Deixe um coração se você gostou do post
  6. Compartilhe com seus amigos para ajudar a espalhar a mensagem
  7. Deixe um comentário com uma pergunta para a comunidade discutir
  8. Marque alguém que você admira
  9. Compartilhe sua opinião sobre o tema nos comentários
  10. Deixe um comentário com seu ponto de vista sobre uma questão importante
  11. Compartilhe com seus seguidores para que eles possam se envolver na discussão
  12. Marque um amigo para incentivar a interação entre a comunidade
  13. Deixe um comentário com uma sugestão de tópico para o próximo post
  14. Compartilhe com alguém que precisa dessa inspiração ou informação
  15. Deixe um comentário com um emoji que represente sua reação ao post
  16. Compartilhe com sua comunidade para aumentar a conscientização sobre um problema
  17. Deixe um comentário com sua opinião sobre uma tendência atual
  18. Marque alguém que você acha que se beneficiaria com essa informação
  19. Compartilhe suas reflexões ou insights nos comentários
  20. Deixe um comentário com uma dica ou conselho para a comunidade

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12 CTAs para aumentar vendas no Instagram

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Agora é com você.

Concluindo, as CTAs são uma ferramenta poderosa para aumentar o engajamento e as vendas no Instagram. 

Utilizar a linguagem adequada e persuasiva pode fazer toda a diferença na hora de convencer os seguidores a tomar uma ação desejada

É importante lembrar que cada negócio é único e deve adaptar as CTAs para sua realidade e público-alvo.

Se você quer maximizar os resultados da sua presença no Instagram, colocar em prática essas ideias de CTAs é um bom começo. 

E se você precisa de ajuda para criar uma estratégia efetiva para a sua rede social, pode contar com o Social Market Club para te ajudar a destravar o potencial da sua marca no digital. 

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