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Nesse artigo irei te explicar 4 pilares de uma legenda matadora para as suas publicações nas redes sociais.

Acompanhe essa leitura se você está em busca de ter mais engajamento na sua rede social, de alcançar mais pessoas, de poder transformá-las em seguidores e no final das contas transformá-las em clientes para o seu negócio.

Você sabe por quê a legenda é tão importante?

Porque é através da legenda que a magia acontece e ninguém conta isso para você, pode ter certeza absoluta.

A Social Market Club recebe todo santo dia centenas e até mesmo milhares de mensagens no Direct de pessoas verdadeiramente interessadas em busca de desenvolvimento e resultados.

Só que quando entramos no perfil dessas pessoas vemos que 90% delas simplesmente negligenciam por completo a sua Comunicação na legenda.

Isso é dar nada mais nada menos do que um tiro no próprio pé.

Porque é na legenda que a magia acontece, é na legenda que você irá encantar o seu seguidor, é na legenda que você irá levar seu público para o objetivo final.

E tem gente que tá perdendo oportunidades justamente por estar negligenciando e vou mais longe, tem gente que tá deixando o dinheiro escapar por ignorar tudo isso.

Então vamos lá, eu vou passar agora Quatro Pilares para você conseguir ter uma legenda mais persuasiva e matadora para encantar as pessoas.

Primeiro Pilar: Aplique a Técnica AIDA

Primeiro Pilar é o seguinte, você precisa Chamar Atenção do seu seguidor na primeira frase, ou seja, nessa primeira frase do seu post é preciso utilizar algum gatilho mental.

Para que o leitor pare e pense: “Opa pera aí, deixa eu ler isso aqui.”

Os posts da SMClub no Instagram são específicos, com uma frase para chamar a atenção do leitor.

Um belo exemplo foi em uma publicação que começa “Vou ensinar para você nas linhas a seguir grandes Sacadas para produzir textos impactantes no Instagram”

Ou seja, já chama a atenção do leitor falando: olha é isso que você terá se continuar lendo o que estou escrevendo aqui.

Exatamente isso que estou fazendo neste artigo, desde o começo estou falando o que você irá aprender. Estou sendo específico no assunto.

A grande sacada é: chame atenção das pessoas porque quanto mais atenção você tiver mais audiência elas irão te dar.

É necessário aplicar desde o começo da sua Comunicação na legenda a Técnica AIDA, porque se você não souber chamar atenção, não irá conseguir convencer as pessoas a continuarem lendo.

Essas pessoas simplesmente não irão ver sua publicação, continuarão rolando o feed até você cair no esquecimento.

Caso você queira conhecer mais sobre Gatilhos Mentais e Técnicas de Copywriting para chamar a atenção, leia este outro artigo que escrevi para você.

Clique no link abaixo:

Copywriting: o que é, técnicas e gatilhos para se tornar um Copywriter de Sucesso

Então a primeiro momento você tem que ser um vendedor, é preciso vender o seu conteúdo para sua audiência. Faça de tudo para essa pessoa fique até o final.

Porque o jogo em 2020 nada mais é do que o jogo da atenção, quanto mais você chama atenção, quanto mais você retém atenção da pessoa mais sucesso você tem.

Segundo Pilar: Filosofia Eu para Você

O Segundo Pilar para você ter uma legenda muito mais estratégica e muito mais persuasiva é ter uma comunicação direcionada, eu para você.

Eu sei que centenas ou até milhares de pessoas irão ver seu post, mas na legenda eu estou falando com você. Igual o que estou fazendo neste artigo.

Nosso relacionamento fica muito mais próximo, o leitor vai se sentir mais integrado com a comunidade. Isso é poderosíssimo, uma das principais palavras que você deve utilizar dentro da sua estrutura do marketing é a palavra “Você”.

Incorpore essa filosofia, é super importante fazer a comunicação do “Eu para você”, isso não só aproxima como esquenta o relacionamento.

Terceiro Pilar: Parágrafos Curtos

O Terceiro Pilar que é fundamental para uma legenda serve também para qualquer outra comunicação escrita, como blog, lista de e-mail, lista no telegram ou um grupo no WhatsApp que você está fazendo um funil de vendas.

Você deve incorporar a estrutura de parágrafos curtos.

É cientificamente comprovado que as pessoas deixam de ler por conta de parágrafos extensos.

Utilize poucas linhas, duas, três ou quatro linhas, no máximo, dentro do Insta é suficiente. Se tiver 5 linhas corta.

Use uma comunicação impactante fazendo perguntas e respondendo à sua pergunta, igual eu fiz no início deste texto te perguntando “Você sabe por quê a legenda é tão importante?“

Por conta da correria do dia a dia as pessoas não param muito do seu tempo para ler, as pessoas têm preguiça de ler então quanto mais mastigada a informação estiver, quanto mais objetiva melhor.

Faça parágrafos curtos para causar exatamente um efeito na cabeça do seu leitor que a escrita é reduzida e de rápido e fácil entendimento.

É por isso que os posts da Social Market Club retêm tanta a atenção das pessoas, porque é uma escrita muito rápida com informações que agregam em suas vidas.

Na comunicação escrita, quanto mais objetivo e claro você for melhor.

Então use parágrafos curtos com linhas reduzidas, o menor possível que você tiver disponibilidade para fazer uma comunicação impactante.

E agora rackzinho para você implementar na comunicação objetiva.

Coloque emojis, sempre no começo do parágrafo ou no final. Algum emoji que tem a ver com a escrita.

Obviamente você tem que ter criatividade, tem que entender a comunicação que esse emoji está querendo transmitir.

Quarto Pilar: Call to Action

Call to Action permite levar o seu leitor para o seu objetivo final.

Dentro da sua Comunicação na legenda, a chamada para ação serve para finalizar o texto. Pode ser tanto para engajamento, como para venda.

Você pode usar chamadinhas, por exemplo “Deixe seu like”, “Marque um amigo”, “Compartilha no seu Stories”. Isso é uma chamada para ação.

É preciso estar em todos os seus posts. Em 100% das suas publicações dentro das suas redes sociais é preciso ter chamadas para ação.

Se você não faz isso está perdendo oportunidade de crescer.

Algumas pessoas já dão likes e comentam automaticamente. Mas você irá otimizar o processo e mais pessoas que inconscientemente não iriam fazer passam a ter mais probabilidade de realizar a ação.

Você terá um ganho muito legal usando uma simples frase.

Você tem que utilizar todo santo dia as chamadas para ação.

Quer otimizar suas vendas?

Utilize chamadas para ação no finalzinho no post para você converter seu conteúdo em vendas.

É na legenda onde as coisas acontecem e se você negligenciar isso simplesmente estará deixando para trás oportunidades incríveis da sua audiência.

Gostou deste artigo?

Então compartilhe com seus amigos, comece a aplicar esses 4 pilares em suas publicações e veja a transformação acontecer.

Mais pessoas passarão a acompanhar seus conteúdos.

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Você quer aprender a vender como água dentro da rede social mais queridinha dos negócios no ano 2020?

Pois vou te ensinar como, tudo isso dentro do novo Ebook da Social Market Club que se chama Como vender igual água no Instagram.

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Um forte abraço #exercitodigital!

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