Você já se sentiu perdido(a) no momento de produzir Conteúdo para as Mídias Sociais do seu Negócio?
Já teve aquele bloqueio criativo que te impedia de produzir algo impactante?
Fique tranquilo(a)!
Pois isso é super normal.
Eu inclusive já passei muito por isso.
Mas quando descobri que existem diversos tipos de conteúdos para produzir, o jogo mudou.
E desde então não sinto mais essa dificuldade.
Então se liga nestes formatos fenomenais de conteúdo que você pode implementar para o Marketing de Conteúdo do seu negócio:
1- Dicas
Independentemente do nicho em que você atua.
Independentemente das características seu público.
Dicas são Preciosíssimas!
Todo mundo gosta de receber dicas sobre algum determinado assunto para solucionar algum problema ou transformar resultados.
Portanto, compartilhe muitas dicas sobre o seu nicho.
Isso vai mostrar que você detém conhecimento sobre o assunto (gatilho da autoridade) e vai fazer você ganhar a credibilidade das pessoas.
Sugestão?
Faça pesquisas no Google, Youtube, Pinterest, Instagram para tirar ideias.
2- Ferramentas e Aplicativos
As pessoas adoram receber indicações de novas ferramentas, softwares e aplicativos para otimizar tarefas, aumentar produtividade, solucionar problemas e melhorar processos.
Entregue isso a elas.
Mostre ferramentas que você utiliza e que agregaram valor na sua rotina de trabalho/vida pessoal.
Compartilhe ferramentas que outras pessoas te recomendaram.
Isso vai gerar uma conexão absurda com as pessoas.
Vai causar o mesmo efeito gerado nas Dicas (tópico 1).
3- Storytelling – (Contar Histórias)
Quem nunca se perdeu ouvindo uma História de um avô, tio, ente querido?
Quem nunca se perdeu ouvindo um bom causo numa roda de amigos?
Uma boa história conecta pessoas.
Uma boa história faz as pessoas te enxergarem com outros olhos.
Gera um vínculo de admiração e representatividade.
Por isso use e abuse de Storytelling.
Conte histórias cotidianas, com dados, números e detalhes, pois isso prende atenção.
E como sabemos, atenção é mãe da venda.
Uma ótima ferramenta para você fazer isso é o Instagram Stories 😉
4- Resultados/Cases de Sucesso
Aqui você vai gerar o gatilho mental da Prova Social.
Você vai apresentar para a sua audiência depoimentos e feedbacks de clientes, como forma de mostrar que seu produto/serviço/método são bons/funcionam.
Quando alguma pessoa que já comprou/usou e dá o seu relato isso gera mil vezes mais credibilidade.
Por que você acha que TODOS aplicativos na face da terra pedem feedbacks?
Porque isso passa segurança para quem está querendo eventualmente comprar.
Então sempre que possível peça feedback de quem comprou de você e compartilhe isso para mais pessoas ver e quebrar a barreira da desconfiança.
5- Interações

Levante Interações nas suas publicações.
Os Stories são ótimos para esse tipo de Estratégia, com os stickers de perguntas, enquetes, etc.
Mas no feed também é possível.
Gere debates, peça opinião dos seus seguidores.
Isso faz a engrenagem do engajamento girar!
6- Posts Motivacionais
Tá eu sei…
Frase motivacional não é conteúdo.
Mas vez ou outra é legal dar uma inspirada na sua audiência.
Principalmente em dias estratégicos, como numa segunda feira da vida, onde todo mundo tá de saco cheio por começar uma semana (quem não gosta do que faz).
7- Vídeos Tutoriais
Mostrar como se faz determinada tarefa. Como se usar determinada ferramenta.
Ou até mesmo dar dicas como no tópico 1.
O importante aqui é mostrar algo que apresenta melhorias para a audiência.
Isso fortalece ainda mais a sua autoridade perante seus seguidores.
8- Tendências de Mercado
Quem não se lembra de quando Thiago Nigro lançou Conteúdo Exclusivo no Close Friends no Instagram e fez aquela campanha fenomenal para as pessoas compartilharem a arte dele nos stories e marcá-lo para ser adicionado na lista dele?
Bom eu lembro.
E vi absolutamente todo mundo que trabalha com Marketing Digital copiando (inclusive uma página top chamada @socialmarketclub rs).
Isso é seguir tendências.
É ver o que grandes marcas fazem e adaptar para a sua realidade.
9- Branding
Sua marca em primeiro lugar sempre!
Busque sempre evidenciá-la de todas as formas!
Crie Postagens institucionais.
Romantize a sua marca, mostre ao mundo qual é o propósito dela.
Além disso, em meio a todos estes modelos de posts, coloque sua marca em um pedestal.
Sempre que compartilhar algo mostre às pessoas quem está por trás.
Fortaleça 7 dias por semana, 30 dias por mês, 365 dias por ano a sua Marca.
10- Posts com CTA’s para pessoas comentarem
Esta é uma estratégia exclusiva da nossa Mentoria Vip, a Técnica Casas Bahia.
Esse técnica (explicarei mais profundamente dentro da Mentoria) consiste em você criar chamadas para ação (CTA’s) para as pessoas participarem nas suas postagens.
Nada mais é do que você por exemplo postar algo de humor e falar “marque um amigo que precisa ver esse post”.
Ou comente “amém”, “sim”,”eu quero”, etc etc.
Já fechei inúmeros negócios fazendo essa técnica e com certeza se você aprender a fazê-la por completo, você vai fechar também!
Vem fazer parte da Mentoria Vip que te ensino melhor 🙂
Conclusão
Bom, estes foram os Modelos de Post que queria passar pra você.
Agora você já tem a faca e o queijo na mão.
Basta você arregaçar as mangas e partir pra ação, ou melhor produção!
Conteúdo é rei, nunca se esqueça!
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