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3 Tipos de Conteúdos que você deve publicar no Feed do Instagram

Você se sente perdido e não sabe que o que postar e como postar?

Eu vou te ensinar a Estratégia Poderosa pra Produzir Conteúdos matadores e atrair o público ideal para o seu Negócio!

Você se sente perdido e não sabe que o que postar e como postar?

99% das pessoas que tem um Perfil Profissional no Instagram não sabem o segredo que vou revelar pra você agora.

Então presta MUITA ATENÇÃO, pois se você implementar essa estratégia eu tenho certeza absoluta que você vai conseguir  triplicar o seu alcance e atrair o Público Ideal para o seu Negócio.

Sem mais delongas, vamos ao conteúdo!



Entenda uma coisa:

 

Pra começo de conversa, você precisa definitivamente colocar isso na sua cabeça!

Existe uma sequência lógica, uma jornada, eu diria, que o seu seguidor precisa percorrer para se tornar cliente do seu Negócio.

Essa sequência lógica é conhecida como Funil de Conteúdo.

Um processo contínuo que envolve Aprendizagem e descoberta (conhecimento de marca), identificação de problema, consideração de solução, decisão de compra e fidelização.

Seu Funil de conteúdo nas redes sociais precisa passar por todos esses pontos da Jornada do seu potencial cliente. 

Esse Funil se divide em 3 grandes etapas:

 

1- Conteúdo Topo de Funil

2- Conteúdo Meio de Funil

3- Conteúdo Fundo de Funil

 

Isso se aplica para qualquer negócio em qualquer mídia social.

Porém, nas linhas a seguir, eu vou te ensinar como aplicar essa estratégia especificamente no Instagram!

Eu vou me aprofundar em cada um desses 3 tópicos, então MUITA ATENÇÃO nas linhas a seguir!

 

 

1- Conteúdo Topo de Funil

 

No topo de funil é onde encontra o Público Frio.

Qual a característica de um Público Frio?

Ele não conhece você, muito menos o seu Produto.

Ou seja, pessoas que acabaram de descobrir o seu negócio ou sua marca.

É nessa etapa que encontra-se a fase de descoberta e aprendizagem.

No conteúdo Topo de Funil é onde você explica “o quê” sobre o seu nicho de mercado/seu negócio.

 

Ex: O que é Marketing Digital? O que é Copywriting? O que faz um Social Media? O que são Sneakers?

Formato ideal: Post com imagem, vídeos rápidos no Reels e tutoriais em carrossel.

 

Quais os benefícios do Conteúdo Topo de Funil?

Aumenta o número de seguidores, aumenta o potencial de viralização, aumenta o engajamento.

 

2- Conteúdo Meio de Funil

 

No meio do funil encontra-se o público que já te conhece, mas não conhece seu produto, o famoso Público Morno.

Ou seja, o público que você conseguiu reter e que agora procura aprofundar conhecimento sobre o assunto  abordado no seu Perfil.

Nessa etapa, você precisa entregar conteúdos mais aprofundados e ensinar “o como“.

Você deve “ensinar o peixe a pescar” de uma forma sucinta, capaz de trazer uma solução rápida, porém ao mesmo tempo, gerar um turbilhão de dúvidas para o potencial cliente chegar ao ponto de identificação de problema e consideração de solução.

 

Ex: Como escolher a Hashtag certa pra viralizar? Como fazer anúncios no Google? Como ter uma linguagem corporal que transmite confiança?

Formato ideal: Vídeos no IGTV, Conteúdos estáticos com infográficos, tutorial em carrossel, explicação aprofundada na legenda.

 

Quais os benefícios do Conteúdo Meio de Funil?

Aumenta a sua Autoridade no mercado, aquece o engajamento e ativa a necessidade de tomar uma solução para solucionar o determinado problema.

 

3- Conteúdo Fundo de Funil

 

No Fundo de Funil encontra-se o Público Quente.

Ou seja, o Público que já conhece você e o seu Produto.

Nessa etapa está um público fiel à sua marca e que deseja comprar uma solução para a sua necessidade ou desejos específicos.

Os seus conteúdos devem ser focados em venda e relacionamento.

Pois nessa etapa, o seu seguidor já tomou reconhecimento do problema e já considerou tomar uma solução para enfrentar este problema.

Sua função neste momento, é entregar a solução, ou seja, o Produto.

Agora o seu seguidor está disposto a tomar uma decisão de compra.

O que você deve fazer neste momento é criar um Conteúdo rico aprofundado e no final fazer uma oferta irresistível.

Ex: Experimente 7 dias o Método Instagram Samurai e leve o seu Negócio para o próximo nível! (Clica no link da bio e acesse).

Nessa etapa é fundamental você colocar uma CTA (call to action), ou em português, Chamada pra ação.

Formato ideal: Post de imagem, carrossel, Post com vídeo e CTA com Link.

 

 

Viu como é simples?

 

Não é fácil, mas é simples e dinâmico.

Ao implementar a Estratégia de Funil de Conteúdo, você vai fazer o seu seguidor percorrer toda uma jornada de geração de valor de forma eficiente ou seja, sem pular etapas.

Com o tempo, implementando essa estratégia consistentemente, você conseguirá aumentar triplicar o seu alcance e vender muito mais a partir de agora com o seu Perfil!

 

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Então leia o Mega Box 3em1 Instagram Samurai e aprenda os 3 Pilares para ter um Perfil de Sucesso no Instagram.

 

 

 

Te vejo no próximo Artigo!

Matheus de Paula – CEO Social Market Club

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