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O Ano é 2020, uma ano de várias transformações.

Junto com ele uma grande transformação digital surge no contexto.

Um Revolução Digital 2.0, me atrevo a dizer.

Marcas e pessoas cada vez mais submersas no mundo digital.

Dentro disso surge a seguinte questão:

Quais estratégias devo seguir para otimizar o crescimento da minha marca?

A resposta desta pergunta você vai ter no artigo de hoje!

Isso é fundamental você entender, pois tirando artistas, atletas, super astros e demais pessoas que estão na mídia, todo mundo que cresce no ecossistema digital vem de baixo. Do zero. Sem relevância.

E eu vou passar pra você hoje como você se tornar relevante!

Então segue pro conteúdo!

Existem 4 formas de você crescer sua marca hoje:

1. Entretenimento

Uma forma de ser relevante online, é através do entretenimento, ou seja, entreter as pessoas.

Muita gente usa as mídias sociais como forma de passatempo, em busca de entretenimento como fuga da realidade.

Dentro disso diversas páginas de memes já cresceram estratosfericamente pelo fato de trazer bom humor para as pessoas e viralizando.

Existem centenas, ou quiçá milhares de páginas de bom humor na web. Todas baseadas no conceito divertir para gerar audiência, seguidores e compartilhamentos.

E essa é a sua oportunidade de crescer, caso goste dessa pegada!

2. Educação

Outra forma de você ser relevante online é educando a sua audiência.

É exatamente isso que estou fazendo agora.

Estou trazendo um conhecimento para você que está lendo isso agora.

E foi assim que eu cresci a minha marca do absoluto zero até aqui.

E você pode crescer a sua assim também, para se tornar uma autoridade no seu nicho de mercado.

Mas pra isso, você obviamente precisa ter conhecimento aprofundado sobre o assunto.

Pois conhecimento é o que vai te fazer crescer neste caminho.

O conceito pilar nesta estratégia é o Crescimento compartilhado!

3. Motivação

Outra modelo muito presente atualmente nas Mídais Digitais é o da Motivação.

Muitas páginas crescem baseadas no conceito de motivas as pessoas.

Trazendo diariamente em sua pauta um conteúdo que gera sentimentos subjetivos, capazes de muitas das vezes “cutucar na ferida” e/ou falar aquilo que a pessoa precisa ouvir/ler no momento.

Além disso, este tipo de estratégia se bem trabalhada, gera muito compartilhamento e pessoas comentando.

Mas pra isso precisa ser autêntico. Não é simplesmente pegar frases e sair jogando por aí.

É ter essência por trás. Querer contribuir, ter um propósito bem claro com esta iniciativa.

E se engana quem acha que esse tipo de estratégia é só para coach’s.

Já vi muita marca usando conteúdos motivacionais para gerar engajamento com os clientes.

Hamburgerias, Pizzarias, Lanchonetes, Lojas de roupas e até mesmo profissionais de saúde usando isso para atrair seguidores engajados com a marca e até mesmo clientes.

A chave aqui é inspirar pessoas!

4. Análise

O último pilar é um pilar que encontra-se de várias formas e em diversos nichos.

Muita gente cresce na internet fazendo análise de coisas.

O conceito fundamental aqui é o simples ato de analisar e trazer um ponto de vista acerca de determinado assunto, como por exemplo: filmes, séries, jogos, produtos tecnlógicos, roupas, comida, carros, viagens, enfim, absolutamente TUDO.

Existem pessoas fazendo reviews e análises de tudo que você imaginar na internet. Gerando autoridade no assunto, crescendo audiência para no fim das contas vender algo.

Tudo baseado no conceito de trazer informações acerca dos produtos e afins e compartilhar na web.

E essa é mais uma forma de você ser relevante. Basta começar a produzir conteúdo neste sentido!

Conclusão

Para você crescer sua marca você precisa de pelo menos 1 destes 4 pilares.

E não precisa ser necessariamente apenas 1.

Nós aqui na Social Market Club, para exemplificar já usamos estes 4.

O nosso forte mesmo é o Conhecimento, mas vez ou outra compartilhamos conteúdos engrçados, ou motivacionais.

E fazemos também análises gratuitas de review nos stories para gerar o gatilho da autoridade e claro, dar um up na audiência, ninguém é de ferro né?

E você, qual destes 4 caminhos você segue?

Compartilhe com seus amigos este artigo!

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