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Você tem um Negócio no Instagram e quer vender diariamente através dele?

Então Confira esse artigo, pois você vai aprender os 5 passos que você deve seguir para vender diariamente usando o seu Instagram.

Existem diversos caminhos que você pode seguir para ter Resultados incríveis em suas vendas usando o seu Instagram.

No artigo de hoje vou apresentar para você alguns desses caminhos para que você possa conseguir efetivamente chegar nessa Realidade em seu Negócio.

Então, segue rolando e boa leitura!

1- Crie conteúdo segmentado

O nosso foco aqui é o Instagram.

Mas tem algo que é unanimidade nas Mídias Sociais e fontes de Conteúdo existententes em 2019:

Segmentação Massiva de Conteúdo.

Sabe por que isso acontece?

Porque o mundo Digital é democrático. Ele existe para todos. Aqui todo mundo é livre para criar e compartilhar o que bem entender.

Por isso, novos mercados surgem. Assim como novas tribos e comunidades. E isso vai acontecendo em todas as esferas “sócio-digitais.”

Pois a cada dia que passa mais gente está conectada se nutrindo de todo o tipo de conteúdo que gosta (de forma rápida e acessível).

Por que digo isso tudo?

Porque é aí que mora a oportunidade. É aí que você pode criar algo novo e de qualidade para poder lucrar com isso.

Você pode vender tudo o que quiser usando Instagram.

Para conseguir isso, basta você criar Conteúdo Segmentado.

Mas como Segmentar Conteúdo? Segmentando seu Público-alvo e criando a sua Persona.

Se você ainda não sabe como fazer isso, leia o artigo que postamos anteriormente e aprenda tudo o que é preciso para criar a sua Persona.

Portanto, crie conteúdo extremamente direcionado, monte uma estrutura de comunicação e decole nas vendas!

2- Interaja com o Público

Só pra constar: o Instagram é uma Rede Social.

Social do verbo socializar.

Então se você quer verdadeiramente crescer dentro da Rede, você precisa socializar e interagir com as “Pessoas Digitais”.

Como Interagir?

a) Curtindo e comentando postagens de grandes autoridades do seu nicho.

b) Ir no Menu Pesquisar > Hashtags > Posts Recentes comentar e curtir nesses Posts (faça esse processo para umas 10 Hashtags do seu Nicho).

c) Responder os comentários (de forma humanizada) de todas as suas Postagens.

d) Criar enquetes, perguntas, chats, etc.

O foco aqui é interagir. Quanto mais você interagir, maior a probabilidade de você engajar.

Quanto maior for o engajamento, maior será a sua audiência.

Quanto maior a audiência, maior a confiança.

Quanto maior o nível de confiança você tiver, maior a chance de vender.

Lembrando: você está numa mídia social. Aqui não tem limite. Se você aplicar da forma correta tudo que estou falando, a chance de escalar o seu Negócio de forma 100% orgânica é grande!

3- Crie comunicação Visual e Verbal de Qualidade

O Instagram é uma Rede Social de imagens.

Pelo menos foi esse o conceito transmitido no seu surgimento.

Para você ter um bom resultado nas suas Vendas, você precisa ter um trabalho visual muito bem produzido para encantar as pessoas e chamar sua atenção.

Use fontes que transmitam a verdadeira essência da mensagem transmitida. Lembre-se de ter um contraste em imagem/fonte.

Se a imagem for clara, use fonte escura. Se a imagem for escura, use fonte clara. Simples assim. Isso é o básico de um Design de um Post de qualquer Social Media.

Mas essa é apenas a metade do caminho.

O Instagram ao passar dos anos se tornou uma Rede Social de Conteúdo também.

Hoje ele se tornou uma fonte informação extremamente qualificada.

Com isso, a escrita passou a ser muito relevante.

Além de ser fundamental você criar posts com layouts incríveis, você precisa criar legendas extremamente cativantes que prendam a atenção do seu leitor.

Pois você tendo atenção, você já sabe né? Falamos alguns tópicos acima…

Atenção > Audiência > Confiança > Venda

Mesclando a comunicação verbal com a visual, você está com a faca e o queijo na mão para fazer vendas recorrentes no Instagram.

4- Use o Instagram como um Direcionador

É importante ter em mente que o Instagram é um intermediário de toda a Jornada do Consumidor.

Ele é a ponte que liga o seu produto ao Cliente final.

O processo é simples: você usar o Conteúdo do seu Instagram como Isca.

É através dele que você vai fiscar o seu peixe. Digo, cliente.

Para isso existe o campo “Site” na sua BIO.

Você vai criar suas postagens e redirecionar as pessoas que consumirem esse conteúdo para acessarem o Link na BIO.

O legal é que você é quem escolhe qual vai ser o destino.

Você pode ter um site próprio e querer gerar tráfego para ele, ou criar uma Lista de Transmissão para compartilhar conteúdo exclusivo, ou direcionar seu Lead para uma Página de Vendas.

Não importa qual seja o destino. O processo é o mesmo.

5- Ofereça bônus e experiências únicas

Dê ao seu cliente o senso de Pertencimento.

Ofereça exclusividade e condições imperdíveis. Fidelize-o.

Vai vender um produto digital? Ofereça um Suporte Gratuito, para dar acompanhamento prático ao Cliente.

Vai prestar algum serviço online?

Ofereça o primeiro encontro de forma gratuita (fiz muito isso quando estava no começo, hoje por falta de tempo amigos, infelizmente não posso fazer, mas quem sabe futuramente eu não possa fazer um sorteio ou algo assim?)

Mas enfim, voltando ao assunto…

Ofereça algo que seja uma tentação para o seu cliente. Instigue-o ao máximo para fazer ele comprar de você.

E toda essa instigação se através do simples fato de agregar valor à vida do cliente, de forma que ele subconscientemente queira retribuir comprando de você.

Irado né?

Na verdade todos os tópicos são bem massas.

Pra mim é um prazer imenso poder escrever e compartilhar tudo o que sei sobre Marketing Digital para você.

Espero de todo coração que esteja curtindo o nosso Conteúdo.

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Um forte abraço,

Matheus de Paula – CEO Social Market Club

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